terça-feira, 24 de novembro de 2015

Compiladores do Linux

GCC  

   Esta coleção de compiladores suporta várias linguagens como C++, Objective C, Chill, Fortran e Java e suas respectivas bibliotecas. Esta ferramenta possibilita a verificação de erros, depuração de dados, otimização de códigos, e muito mais.


Free Pascal 2.6.0

   Free Pascal é um compilador Pascal de 32 bit, disponível para diversos processadores (Intel 80386 compatíveis e Motorola 680x0) e sistemas operacionais (na página do desenvolvedor, você poderá encontrar versões para FreeBSD, DOS, OS/2, BeOS, SunOS (Solaris), QNX e Classic Amiga, além da versão para Windows). A sintaxe da linguagem é semanticamente compatível com Turbo Pascal 7.0 bem como com a maior parte das versões de Delphi (classes, excessões, RTTI, ansistrings).



Tcl 8.5.10

   Linguagem de programação simples e poderosa. O Tcl é uma sintaxe de programação simples e pode ser usada tanto como aplicação standalone ou embutida em outros aplicativos. O melhor é que é Open Source e totalmente gratuito.



 Eclipse

   Eclipse é um IDE para desenvolvimento Java, porém suporta várias outras linguagens a partir de plugins como C/C++,PHP,ColdFusion,Python, Scala e plataforma Android. Ele foi feito em Java e segue o modelo open source de desenvolvimento de software. 


 Bluefish

   O Bluefish é um poderoso editor de texto focado na edição de websites dinâmicos. Proporciona desenvolvimento em (entre outras) HTML, XHTML, CSS, XML, PHP, C, Javascript, Java, SQL, Perl, ColdFusion, JSP, Python, Ruby, e shell. Bluefish está disponível na maioria das plataformas, incluindo Linux, Solaris, Mac OS X, e Windows.