Instalação

   Ao iniciar o Mageia pela primeira vez, aparecerá um pequeno MENU com o fundo do Mageia e algumas opções, dentre elas Boot Mageia 5 e Install Mageia 5. O boot Mageia 5 irá iniciar o sistema de Linux normalmente, porém essa é apenas a função de teste, assim que a máquina for desligada todos os dados que foram salvos serão perdidos.

   Já no Install Mageia 5, ele vai fazer o que ele diz, ele instala o sistema Linux. Após selecionar a opção de instalar ele vai carregar e aparecerão algumas janelas. Primeiro a seleção do idioma. Depois a licença, que você pode ler se quiser, e depois marcar em aceito e Ok. Em seguida o fuso horário e a data e hora. 
   
   Logo após o layout do seu teclado. Feitas esta configurações, um assistente de instalação vai lhe ajudar a instalar o Linux. A instalação pré-programada é um bom padrão para se seguir, então basta ir avançando nas etapas. Mas as configurações da instalação podem ser alteradas, se desejar. Logo após basta você reiniciar sua máquina e pronto. O Mageia 5 está pronto para uso.