Aplicativos e Recursos





   
Libre Office

   O Libre Office é praticamente o Microsoft Office do Windows, sua interface limpa e suas poderosas ferramentas liberam sua criatividade e melhoram o seu desempenho. O processador de textos Writer, a planilha Calc, o editor de apresentações Impress, a aplicação de desenhos e fluxogramas Draw, o banco de dados Base e o editor de equações Math são os componentes do Libre Office, que já veem instalados no Mageia.





Writer
  
   O Writer é um processador de textos com variadas formas de edições. É simples mas poderoso o suficiente para criar livros completos, diagramas, índices e muito mais.



Calc












  

   O Calc é um programa de planilhas eletrônicas intuitiva e muito fácil de mexer. Assistentes podem guia-lo através da escolha e utilização de uma gama completa de funções de 
planilha avançadas.

Impress
   
   O Impress é uma ferramenta verdadeiramente notável para a criação de apresentações eficazes de multimídia. Criação e edição totalmente flexíveis, graças a diferentes modos de edição e exibição.









Draw

   
   Draw permite-lhe produzir qualquer coisa a partir de um esboço rápido de um plano complexo, e dá-lhe meios para se comunicar com gráficos e diagramas. Draw é um excelente pacote para a produção de desenhos técnicos, posters, etc.






Base

  
  Base é um aplicativo cheio de recursos de banco de dados projetado para atender às necessidades de uma ampla gama de usuários. Mas Base de Dados também atende a usuários de energia e a requisitos empresariais.


Math
    
   O Math é o editor de fórmulas da suíte Libre Office, que pode ser invocado em seus documentos de textos, planilhas, apresentações e desenhos, para que você possa inserir fórmulas matemáticas e científicas perfeitamente formatadas. Suas fórmulas podem incluir uma vasta gama de elementos, de frações, termos com expoentes e índices, integrais e funções matemáticas, sistema de equações e matrizes.





Amarok

    
   Amarok é um player de música potente que mostra automaticamente videoclipes do Youtube da mesma banda que você está escutando, sendo possível reproduzi-los direto no Amarok. Ele também te da informações da música pela Wikipédia pelo próprio aplicativo bem como a letra de músicas que tem letras.





TvTime

   
   TvTime é um aplicativo de televisão de alta qualidade para uso com placas de captura de vídeo em sistema Linux. TvTime processa a entrada de uma placa de captura e exibe em um monitor de computador ou projetor.













PulseAudio


  

   PulseAudio é um sistema de som que permite que você faça operações avançadas em seus dados de som que passa entre seu aplicativo e seu hardware. PulseAudio é uma parte integrante de todas a distribuições Linux modernas.

Dragon

   
   Dragon é basicamente um player desenvolvido para o ambiente gráfico KDE 4.0, possuindo a característica de ter uma interface bastante limpa e fácil de usar. Através dele, além dos formatos de vídeos mais comuns, é possível também reproduzis DVDs com legendas.










KMix

 
   KMix é uma aplicação que lhe permite alterar o volume da placa de som. Embora pequeno, é cheio de recursos e suporta várias plataformas e controladores de som.

GIMP
 
   GIMP é um programa de edição e criação de imagens. Ele é uma boa alternativa gratuita ao Photoshop e conta com uma série de ferramentas e recursos como pincéis e efeitos para fotografias.

Gwenview

   
   O Gwenview é um visualizador de imagens e vídeos rápido e fácil de usar e tem como característica dois modos principais: Navegação e Visualização. Ambos podem ser usados em uma janela normal do aplicativo ou em tela inteira.













Okular


 
   O Okular é um visualizador de documentos universal desenvolvido pelo KDE. Ele combina sua excelentes funcionalidades com a versatilidade do suporte a diferentes tipos de documentos como PDF, Postscript, etc.